terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Curtas Extraordinários!

O título do post rapidamente denuncia o livro que eu acabei de ganhar e devorei em pouco menos de dois dias "Curtas Extraordinários! - Como filmar e compartilhar seus curtas na internet", autoria de Russel Evans. Com 290 páginas de conteúdo, o livro é dividido em quatro partes: Como fazer filmes, Como compartilhar filmes on-line, Que gênero de filme fazer e Como ter certeza de que seu filme vai acontecer. Todas as partes estão recheadas com as informações necessárias, em um texto fácil de ler e tabelas bem organizadas.


Primeiro de tudo: recomendo. Apesar de algumas minúsculas confusões na tradução, é muito tranquilo passar por cima delas e entender o conteúdo. Segundo, mas não menos importante: me veio uma vontade muito, muito louca de fazer um curta de orçamento zero (ou o mais perto disso possível). Louca porque nem sequer tenho idéia, nem câmera, quem dirá cara de pau suficiente para recrutar atores, cameraman e outras pessoas que seriam necessárias para a realização do projeto. Para falar verdade, tenho idéia sim, ainda vaga e sendo trabalhada, remoída nos meus neurônios. Talvez eu apresente ela mais tarde.


Agora, porque diabos estou postando isso aqui? Para que desse jeito eu assuma uma espécie de compromisso comigo mesma, de que vou dar um jeito e vou levar isso adiante. Porque eu estou sempre visualizando meu blog e, quando ver esse post, tenho que me lembrar "Poxa, eu quero mesmo fazer isso". Então, aguardem notícias e novidades. E de vez em quando me cobrem "E aí Laura, e o teu projeto?". Vai ver eu crio a cara de pau.


Em tempo: um site legal de vídeos que eu vi no livro. Talvez seja conhecido de vocês. http://www.blogger.com/www.vimeo.com

Um comentário:

  1. Que maravilha mama, está começando a engatinhar para o seu futuro, não é mesmo?

    Tem todo meu apoio para este projeto, não que eu seja uma boa atriz ou saiba filmar bem, ainda assim quero ser testemunha dos frutos que irá colher.

    Boa sorte no começo desta saga.

    ResponderExcluir