sexta-feira, 8 de julho de 2011

{Histórias} Dreams - Décima noite

( Fonte: We Heart It )


Só tenho uma pergunta... Foge comigo?


Ela buzinou algumas vezes, de modo simpático. Queria apenas chamar-lhe atenção, não acordar toda a vizinhança - embora isso não parecesse uma má ideia. Logo uma cabeça castanho-acinzentada despontou na janela do segundo andar, com um copo de chá na mão e um olhar sonolento.

- Ah, é você? O que você está fazendo dentro de um carro, na porta da minha casa à essa hora?

A jovem sorriu. Adorava o modo como ele ia direto ao ponto quando tinha alguma dúvida ou curiosidade. Também adorava o modo como os olhos cinza do rapaz quase podia passar por azuis na luz da manhã.

- Bem... Eu aluguei para as filmagens, sabe, mas nós acabamos conseguindo fazer mais cenas do que o planejado por dia e então... Sobrou uma diária.

- E isso ainda não explica você na porta da minha casa.

- Você sabe que eu estou indo para o festival de Veneza... Eu ia de trem daqui, mas descobri que se eu dirigir até a última cidade inglesa eu posso devolver o carro lá e pagar a passagem mais barata.

- Ok, agora que você já me avisou de tudo isso, você me deixa comer os meus cookies no conforto da minha casa?

- Ei! Eu não terminei! Lembra como você me disse esses dias que queria ver o festival mas não sabia como? Então. Eu te levo. A única coisa que você vai precisar pagar é a passagem, já que você vai poder ficar na casa que eu aluguei que tem um quarto extra.

- Você planejou isso?

- Não... - E ela era sincera na sua resposta.

- Ah... Eu não sei... - O rapaz fez uma careta, pensativo. Valeria a pena largar tudo naquele exato instante e subir no carro com ela, seguindo uma proposta insana? Ele sorriu. - Quanto tempo você me dá para fazer as malas?

- O tempo que você precisar, se você me deixar entrar e oferecer seus maravilhosos cookies e uma xícara de chá.

Ao final da proposta, ele tinha sumido. Não demorou muito para reaparecer, abrindo a porta exatamente quando ela terminava de estacionar e desligava o carro. Ele riu, acenando.

- Vem logo, o que você tá esperando?

~

Os olhos de ambos percorriam toda a extensão do mar do mais puro azul, passeando pelas casas que dão à cidade um tom épico, até que as linhas traçadas pelos dois se encontraram, uma nos olhos do outro. Ambos sorriram, um sorriso amigo, um sorriso de quem se sentia satisfeito por estar ali, andando de mãos dadas em Veneza com quem, na opinião dos dois, era a melhor pessoa do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário