quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Assista no domigo

Estava eu, em um domigo de manhã, sentada no sofá só para fazer companhia para o meu irmão. A TV ligada na cultura. De repente eu me deparo com uma animação brasileira incrivelmente fofa e de qualidade. Ainda por cima, segundo meu irmão me disse, ela tratava de lendas do folclore brasileiro. Não resisti e fui pesquisar. Nada melhor do que um curtinha de 10 minutos para ver às 11 da manhã de um domingo. (Mesmo pra quem não acha, vale a pena jogar no YouTube).

Nome: Juro que vi

Info: (retirada do site http://www.animatoons.com.br) Recontar as lendas brasileiras sob a ótica das crianças, e no formato de animação cuidadosamente finalizada em película é o diferencial do projeto JURO QUE VI, assinado pela equipe de Animação da MULTIRIO (Empresa de Multimeios da Prefeitura do Rio de Janeiro), coordenada por Patrícia Alves Dias. A primeira fase inclui a produção de cinco curtas, com 10 minutos de duração cada, até 2006. A quarta animação, Matinta Pereira, está em produção. O toque especial vindo da imaginação dos alunos de escolas da Prefeitura do Rio, com idades de 4 a 11 anos, que opinam sobre o destino e a aparência dos personagens do folclore nacional, vem conferindo aos curtas uma coleção de prêmios nacionais e internacionais.




2 comentários: